domingo, 15 de novembro de 2009

Leopardo das Neves recorda!

O Leopardo das Neves recorda o filme romance/aventura “O Feitiço de Áquila” (Ladyhawke), produção americana de 1985, que trazia no elenco principal a bela atriz Michelle Pfeiffer como Isabeau Dante, o ator Rutger Hauer como o Capitão Etienne Navarre e o jovem ator Matthew Broderick como o personagem “Rato” Phillipe Gaston.

“A história se passa na Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.”

O filme tem belos cenários, com cenas rodadas na cidade italiana de Áquila, que em abril deste ano, sofreu um forte terremoto, que matou 130 pessoas, feriu 1.500 e destruiu casas, igrejas, prédios e monumentos medievais.

Informações/texto: http://www.adorocinema.com/filmes/feitico-de-aquila/
Fotos e imagens: internet / reprodução

Um comentário:

  1. É um filme lindo, ele se transforma em lobo a noite ,e ela em falcão de dia,andam juntos mas estão sempre separados,até que a maldição seja quebrada.
    Gina B

    ResponderExcluir