domingo, 15 de novembro de 2009

Blog faz uma homenagem a Chita, eterna chimpanzé companheira do Tarzan

Recordando Chita e Tarzan, sempre juntos, nos filmes do Rei da Selva

O Chimpanzé Fred pediu e como nosso lema é “Pedido feito, pedido aceito”, o Blog resolveu se render ao talento e sucesso da macaca Chita, grande companheira de aventuras do Tarzan, o Rei das Selvas, em uma dúzia de filmes feitos para o cinema, nas décadas de 30 e 40.

Chita ou Cheeta (nome original) é, na verdade, um chimpanzé macho, que tem 77 anos. Sim, caros leitores do Blog, Chita ainda está viva(o)! Aposentou-se há décadas e vive hoje no seu santuário em Palm Springs (Califórnia, EUA), ao lado de vários outros antigos astros de Hollywood.

Em 2001, entrou para o "Guinness", o Livro dos Recordes, como o chimpanzé (primata não-humano) mais velho do mundo. A espécie vive até os 40 anos, mas em cativeiro muitos chegam aos 60.

Seu companheiro de aventuras nos filmes de Tarzan, o ator Johnny Weissmuller, morreu em 1984. Em 1934, Weissmuller imortalizou no cinema o famoso personagem Tarzan. O cinema transformou Tarzan, já conhecido através dos romances de Edgar Rice Burroughs, em mito conhecido universalmente. Foram doze filmes como o homem macaco, celebrizando o famoso e estilizado grito do personagem.

Segundo o tratador Dan Westfall, Chita adora ficar horas do seu tempo descansando, comendo e pintando telas expressionistas. Suas obras já foram expostas na National Gallery de Londres. Entre seus passatempos favoritos, estão “ver televisão e, é claro, fazer macaquices”!

O Blog do Leopardo das Neves e todos os seus amigos desejam a Chita muitos, muitos mais anos de vida!
Informações / textos (sites):
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?id=554405 (publicado em 13/04/2006)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u411666.shtml (publicado em 12/06/2008 - 12h59)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Johnny_Weissmuller
Fotos: internet / reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário