domingo, 22 de novembro de 2009

Coluna "Só Fred explica..."

"Olá Fred, meu nome é Yeti, mas sou mais conhecido como o 'Abominável Homem das Neves' ou 'Big Foot' (Pé Grande). Você já deve ter lido ou escutado coisas a meu respeito... Vivo em algum lugar da cadeia de montanhas do Himalaia (não posso revelar onde), dentro de uma caverna. Soube por um amigo que habita as montanhas (um primo do Leopardo das Neves), que o Blog havia publicado uma matéria muito boa e com várias informações sobre o Monte Kailash e, por isso, resolvi escrever.

Sou muito solitário. Vivo há anos sozinho, isolado do mundo e das coisas. Muitos alpinistas passam por onde moro. Eu os respeito porque eles respeitam a montanha, mas não gosto de pessoas vindo aqui perto para tentar me fotografar. Nesse aspecto, sou muito cuidadoso e esperto. Nunca ninguém me viu ou filmou. Tem muita mentira sobre mim por aí e foto montagem. Eu só saio à noite, em dias frios e fora do período de lua cheia.

Porém, depois que vocês falaram sobre o Monte Kailash, meu sossego parece que acabou. Tem um monte de curiosos do mundo inteiro, inclusive brasileiros, vindo aqui para dar voltas na montanha. Ainda bem que não se pode subir nela, senão a bagunça seria total!

Eu gostaria de me mostrar para o mundo, mas sei que não terei mais paz quando decidir fazer isso. Vou ter que dar entrevistas aos jornais, ir no programa da Oprah, aparecer nos canais 'Animal Planet" e no 'National Geographic'. O Steven Spielberg vai querer, com certeza, filmar um filme sobre a minha vida, terei que assinar contratos de exclusividade, vender bonecos iguais a mim e ainda terei que gravar as minhas mãos na Calçada da Fama, em Hollywood. Até para o 'Fantástico' terei que dar entrevista.

Não quero isso! Já tratei de reforçar a entrada da caverna, penso em colocar uma grade e câmeras escondidas. Já providenciei uma roupa de monge tibetano, que peguei emprestada do varal de roupas de um monastério aqui bem perto, para me disfarçar nas minhas saídas. Penso também em me depilar todinho (tenho mais de 1,80m) para que não me percebam.

Preciso muito de sua ajuda, Fred. Sinto que estou em apuros! (Yeti "Big foot" muito tímido, de algum lugar das montanhas do Himalaia, Nepal)"

Resposta do Fred: "Amigo 'Big Foot', entendo seu problema e já sei como resolver! Você é um cara muito TÍMIDO. Você tem que aparecer, mostrar sua cara e ganhar muiiito dinheiro com a fama que você já tem, mesmo antes de alguém confirmar a sua existência! Quer um conselho, mermão: SAI DO ARMÁRIO, OU MELHOR, DA CAVERNA!!!

Você me parece um cara inteligente, mas sabe muito pouco do que está acontecendo no mundo. Quer fazer um teste? Vamos lá: Você sabia que a Oprah vai deixar de apresentar o programa dela em 2011? É, cara, você só tem dois anos para aparecer lá. E olha que a agenda dela já está lotada, dizem! Você sabia que o mundo está sofrendo com o fenômeno do aquecimento global e que um dos lugares mais afetados é o Himalaia? Que várias geleiras nas montanhas começaram a derreter e que você pode ser despejado da sua caverna a qualquer momento? Aposto que você não sabia dessas coisas...

Olha, além de 'ganhar' mais cultura, você tem que se modernizar: você tem que ter página no Orkut e Facebook, escrever no Twitter e entrar no MSN! Com a fama que você vai ter, vai poder viajar à vontade, frequentar os points (locais) mais badalados do momento, comprar um ap só para você em qualquer lugar do mundo (chega de habitar cavernas!) e dar altas festas com muitas celebridades, formadores de opinião, "It girls" e top models, além de gente do show business internacional e do high society!

Ok, ok, você não é nenhum LPM (Louco Por Mídia), mas, brother, com degelo do Himalaia, invasão gringa no Nepal, falta de alimentos e poluição do meio ambiente, você vai ter que se mudar, procurar novos ares, novo habitat, novo trabalho e isso bem rapidinho!

E nada de usar roupa de monge. Que coisa mais sem graça! Você poderá usar grifes francesas e italianas famosas. Imagina você num bem cortado terno italiano, garanto que a mulherada Yeti irá a loucura por você!

Quanto a se depilar, é meio esquisito um ser todo peludão. Há quem goste, porém acho que você poderia se inspirar no jogador de futebol inglês, David Beckham, e se tornar o primeiro 'Pé Grande' metrossexual da história: Beckham se depila todo (segundo as 'más línguas'), faz as unhas e arranca os pelos das sobrancelhas!

Tá bom para você, amigão? Esquece essa vidinha pacata e sem graça. O mundo está mudando! 'This is it', traduzindo, 'É isso', como diria o falecido cantor Michael Jackson. Amadureça e apareça, amigo Yeti! Quero te ver em 2010 na capa da revista People (revista americana tipo Caras)!

Até lá, abração, Fred,"

Nota do Blog: Não se sabe ao certo como é, o que é o Yeti, se existe ou existiu ou se simplesmente não passa de uma lenda. Nunca ninguém o capturou e as fotos feitas dele também nunca foram comprovadas cientificamente. A história relata que várias expedições, desde o século passado, já foram ao Himalaia tentar desvendar esse grande mistério, que continua nos dias atuais (Leopardo das Neves, editor do Blog).

Imagem: cena do desenho animado "Scooby-Doo e o Abominável Homem das Neves" (internet / reprodução)
Fotos / Yeti branco e boneco Yeti: internet / reprodução
Foto / Chimpanzé: internet / reprodução

2 comentários:

  1. Caro amigo Big Foot apareça antes que seus primos das montanhas rochosas sigam o conselho do Fred.
    Beijos Gina B
    OBS: Gostaria de tirar uma foto sua, o que acha?

    ResponderExcluir
  2. O "Abominável Homem das Neves" responde: "Amiga Gina, já me falaram desses primos do outro lado do oceano, mas estou tranquilo. Tenho certeza que são fakes (falsos). Eu sou o genuíno Yeti, te asseguro. Quanto a fotos, embora eu saiba que vc é a fotógrafa oficial do Blog e que adora fotografar bichinhos, dessa vez eu não vou poder dizer sim! Coisas de um Yeti muito tímido e envergonhado, sabe. Prefiro me manter no anonimato! Porém, quem sabe, um dia desses eu resolvo aparecer, sair da caverna, como disse o Fred, e te aviso! Um forte abraço"

    ResponderExcluir