quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Leopardo das Neves apresenta Gabrielle, a borboleta repórter aérea do Blog

Gabrielle, nossa borboleta repórter aérea, sobrevoa as plantações de flores de Vargem Alta / Nova Friburgo

Precisávamos, no Blog, de um bichinho que voasse para nos dar notícias da natureza sob uma perspectiva aérea. Eis que nos manda seu currículo a Gabrielle, recém transformada em borboleta bem colorida e alegre, depois de muito tempo sendo uma simples lagarta.

Nessa primeira matéria, Gabrielle vai nos mostrar um pouco das várias espécies de flores que conheceu ao visitar Vargem Alta, distrito de Nova Friburgo, que fica na região serrana do Rio de Janeiro. Ela fez lindas imagens de plantações de flores como vocês podem conferir no quadro acima.

Seja muito bem-vinda, Gabrielle!

A borboleta Gabrielle manda recado para os amigos do Blog:

"Gente, estou a-d-o-r-a-n-d-o trabalhar no Blog com o Leopardo das Neves e seus amiguinhos. Este é meu primeiro emprego como borboleta e já comecei visitando uma região muito bonita que é Vargem Alta, localidade pertencente ao distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo.
Localizada a dez quilômetros do centro de Nova Friburgo, Vargem Alta se destaca pela produção de flores como cravos, rosas, crisântemos, bromélias e palmeiras ornamentais, fazendo do município de Nova Friburgo o segundo maior produtor de flores do Brasil, sendo superado apenas por Holambra, em São Paulo.
Semana que vem eu volto com mais novidades! Até lá!"

Informações Vargem Alta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vargem_Alta_(Nova_Friburgo)
Fotos: Gina B. (colaboradora e fotógrafa oficial do Blog)

2 comentários:

  1. Gabrielle,seja bem vinda!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei a sua primeira matéria.
    Beijos perfumados para você.
    Gina B

    ResponderExcluir
  2. Borboleta Gabrielle responde: "Muito obrigada pelo elogio e pela a ajuda com as fotos! Beijos perfumados e polinizados p/ vc também, Gina!"

    ResponderExcluir