quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Leopardo das Neves recomenda o livro: “Orgulhosa demais, frágil demais”

A capa do livro, o casal Onassis-Callas e a diva Maria Callas

Norma, Medéia... Todas as personagens trágicas reunidas numa só: a Diva Maria Callas, uma das figuras mais impressionantes de sua época, uma mulher carregada de amor pela sua música e pelo seu amado Aristo, como chamava carinhosamente Aristóteles Sócrates Onassis, e ódio, tudo a um só tempo.
Toda essa bela e trágica história da grande Sacerdotisa grega pode ser lida no livro “Orgulhosa demais, frágil demais”, de Alfonso Signorini.
É um apaixonado e melodioso retrato biográfico, onde a vida mistura um grande sucesso artístico com uma conturbada e infeliz vida pessoal.

Nota do blog para entender melhor o drama de Calllas:

Aristóteles Onassis, empreendedor e magnata grego, adquiriu sua fortuna como empresário da Marinha Mercante, tornando-se o mais famoso empresário do mundo neste setor do século XX.
Maria Callas, cantora lírica americana, de ascendência grega, considerada a maior celebridade da Ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos.
Os dois se conheceram em 1957. A paixão acontece em um cruzeiro de navio. Após o cruzeiro, Callas cai de amores pelo charme de Onassis. Com ele, ela descobre o amor. Logo, Callas descobre estar grávida, mas a criança morre no parto. Então, decide se concentrar exclusivamente no relacionamento e abandona o palco. Nos anos seguintes, longe do teatro, Callas se permite viver com o luxo que seu dinheiro proporciona e completamente devotada ao homem que ama. Quando se prepara para retomar a carreira, Aristóteles já está iniciando um novo caso e com Jackeline Kennedy, a viúva mais famosa do mundo. Ela não aceita ser mais uma na vida de Aristóteles e termina o relacionamento.

Resenha / livro: Gina B. (colaboradora do Blog)
Informações / Textos (sites e blogs):
Fotos: internet / reprodução

2 comentários:

  1. Sabe Leo,isso que foi um belo romance,e ainda faz de Callas&Onassis eternos.
    Gina B

    ResponderExcluir
  2. O romance está no ar!!! Vamos falar mais sobre esse tema tão apaixonante nos próximos posts.
    Abraços e escreva sempre, Leopardo das Neves.

    ResponderExcluir