quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aviso URGENTE do chimpanzé Fred para o Cougar argentino


EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO BLOG:

O chimpanzé Fred manda avisar ao amigo Cougar argentino, Dieguito, que ele não precisa mais se mandar para as montanhas dos Andes e se perder por lá!

A seleção argentina acaba de se classificar para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul! A Agentina ganhou de 1x0 do Uruguai e o técnico Diego Maradona está nas nuvens de tanta felidade! Afinal, irá a uma Copa do Mundo pela primeira vez como técnico da seleção.

Amigo Cougar, abra um bom vinho argentino ( só não dirija depois!) e coma muitos alfajors! A Argentina é só festa!

Abaixo, reproduzimos a matéria do site clicrbs com as notícias sobre a vitória e classificação da seleção da Argentina:

"14/10/2009 22h16min

Jornais argentinos celebram fim do sofrimento

Reações de Maradona após classificação também foram destacadas
Bastou o árbitro paraguaio Carlos Amarilla apitar o final de Uruguai 0x1 Argentina para os jornais argentinos comemorarem a classificação direita do país à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas não esqueceram do sofrimento que marcou a campanha argentina nas Eliminatórias.
— Terminou a angústia: Argentina vai ao Mundial — foi a manchete do jornal Clarín.
— Outro gol agônico coloca a Argentina no Mundial — publicou o jornal La Nación, se referindo ao gol marcado nesta quarta-feira por Bolatti, aos 39 do segundo tempo, e também ao gol de Palermo na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, nos descontos, no sábado passadop.
As reações do técnico Diego Maradona ao final do jogo também não passaram em branco. O ex-craque, que sofreu duras críticas da imprensa pela campanha irregular, comemorou a vaga de forma eufórica e desabafou contra os jornalistas.
— Diego está voando — escreveu o jornal Olé. — Maradona esteve eufórico após a partida e se mostrou enojado com as críticas: “Que as chupem e que sigam chupando. Me trataram como lixo” — completou o texto.
Do lado oriental do Rio da Prata, a imprensa uruguaia lamentou a chance desperdiçada pela seleção do país. Com a derrota em pleno Centenário, o time vai ter de disputar a repescagem contra uma seleção da América do Norte para ir à África do Sul.
— Era festa, mas terminou, como sempre, com a calculadora e o quinto lugar nas Eliminatórias, que o Uruguai parece destinado a ter. Os celestes deveriam derrotar a Argentina para conseguirem a classificação direta, mas caíram por 1 a 0 em um jogo pobríssimo — criticou o El País. "

Texto na íntegra retirado do site: http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,2685342,Jornais-argentinos-celebram-fim-do-sofrimento.html

Foto Seleção Argentina: jornal Clarín (Argentina) - www.clarín.com
Foto Cougar: internet / reprodução

2 comentários:

  1. Caro amigo Dieguito copa do mundo sem Argentina não é copa do mundo.Parabéns Maradona sempre admirei sua coragem
    Valeu Argentina!!!
    Gina B

    ResponderExcluir
  2. Cara Gina B., concordo em grau, número e gênero com você, mas o Brasil não precisa jogar com los hermanos argentinos, né? É muita emoção para um pobre leopardinho das neves que já não é tão novinho assim!!!! Abraços do amigo Léo das Neves.

    ResponderExcluir