quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Coluna: "Só Fred explica..."

"Yo soy un cougar. Mi nombre es Dieguito Gael Gardel Perón. Mi primo es el Leopardo de las Nieves, editor del blog. Yo vivo en Argentina y mi equipo es Boca Juniors. Estoy muy preocupado con el equipo nacional. Tenemos buenos jugadores como Messi, Tevez, Zanetti, etc. Pero tengo demasiado miedo de no ir a la Copa Mundial de Fútbol en Sudáfrica en 2010. Diego Maradona es un gran entrenador, pero el único equipo que pierde. Estoy muy deprimido. Estoy pensando en ir a los Andes y no volver nunca más a la Argentina no está clasificado. ¿Qué debo hacer, mi amigo Fred? (Cougar Dieguito, Mi Buenos Aires querido, Argentina)"

Resposta do Fred bastante irritado e pagando pra geral:
“Macacos me mordam, que é isso, mermão? Quem? O Quê? Quando? Onde? Dá para alguém fazer o favor de traduzir isso aí que tá escrito? Nintendo nadica de nada. Dá um tempo, sou só um consultor sentimental e não um tradutor de bichos gringos! Fala sééério!!!”

Tradução do Leopardo das Neves mandando ver: “Sou um Puma e me chamo Dieguito Gael Gardel Perón. Meu primo é o Leopardo das Neves, editor do Blog. Vivo na Argentina e torço pelo time do Boca Juniors. Estou muito preocupado com a seleção argentina. Temos bons jogadores como Messi, Tévez, Zanetti etc., mas estou com muito medo de não irmos à Copa do Mundo de Futebol na África do Sul em 2010. Diego Maradona é um excelente técnico, mas o time só perde. Estou muito deprimido. Estou pensando em ir para os Andes e nunca mais voltar se a Argentina não for classificada. O que faço, amigo Fred? (Cougar Dieguito, Mi Buenos Aires querido, Argentina)”

Resposta do Fred total relax, calminho, calminho:
“Obrigada, Patrãozinho Leopardo pelo grande help. Agora sim, vamos à carta “Amigo, Puma Dieguito, tu fala espanhol? Que legal! Não sabia que bicho falava uma língua tão enrolada assim! Mas tu deu uma viajada no alfajor legal! Amiguinho, cai na real (ou no "peso"), desde quando Maradona é um ótimo técnico? Tevez, Messi, que que isso? Acho que você precisa dar uma relaxada total. Esquece esse negócio de Copa do Mundo na África do Sul. Já sei, tu tá afim de dar uma viajada e reencontrar os parentes – guepardos, onças, leopardos? Você também tá deprê e quer ir para as montanhas? Acoooorda, Dieguito! Te dou uma ideia: vem para o Brasil, curte a Copa por aqui. É feriado nacional nos dias de jogo do Brasil e tem samba e Carnaval à beça nas ruas depois da vitória. Posso te apresentar a umas onças pintadas piriguetes lá do zoo e quem sabe você fica até a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 no Rio???

Sorry, mas eu tenho, você não tem!!! Don’t cry, Cougar for Argentina. O Brasil é o “cara” da vez!

Fotos e imagens: internet / reprodução

2 comentários:

  1. Dieguito eu sou sua admiradora,no nosso amado continente Americano só você está de norte a sul e de leste a oeste.
    Beijos revolucionários.
    Gina B

    ResponderExcluir
  2. Amiga, agradezco sus comentarios y deseo todo lo mejor para usted.
    Abrazo y besos,
    Cougar Dieguito Gardel Gael Perón
    Mi Buenos Aires querido / Argentina.

    ResponderExcluir