segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um amigo que vem do friiio: Dou-Dou, o pinguim da Antártica


O Blog do Leopardo das Neves comunica a chegada de mais um amigo ao Blog. Vamos conhecer um pouquinho da história de vida do pinguim Dou-Dou:

“Olá, sou um pinguim e me chamo Dou-Dou. Moro na cidade de Pinguins, no continente Antártico. Quando criança, meu passatempo preferido era jogar pinguim-pong. Quando sobrava um dinheirinho da mesada, eu e meus amiguinhos comprávamos de um Pinguim-Rei pinguimlés de atum ou de salmão ( Ai que delícia!”).

Na adolescência, fui ao meu primeiro show de rock ver a minha banda favorita: Pinguim Floyd. Eles eram o máximo! Também gostava de ler histórias em quadrinhos e o meu personagem predileto era o Pinguim, inimigo do Batman. E, claro, comprava muitas PlayPinguim escondido da minha mãe.

Mais tarde, saído da adolescência, entrei para a Tropa de Pinguins, mas pedi para sair! Não aguentei mergulhar no mar muito profundo e com Orcas, nadar até o Cabo Horn, invadir a praia dos Leões-Marinhos e escalar icebergs.

Já adulto, fui figurante do filme-documentário “A Marcha dos Pinguins”. Adorei a experiência! Meus pinguins atores favoritos são Cody Maverick, do desenho animado ‘Surf’s Up’ (em português, ‘Tá Dando Onda’) e os pinguins de ‘Madagascar’: Skipper (líder do grupo), Kowalski (o esperto), Private (o mais novo do grupo) e Rico (bom com facas).

Hoje, sou casado, tenho dois filhotinhos - Pinguim Hilton e Brad Pinguim, ainda vivo em Pinguins, no bairro-chique de Palm Pinguim Beach e trabalho com computadores com o sistema operacional Linux, é óbvio! (Nota do Blog: o Linux tem como mascote o Tux, uma figura de um pinguim que virou logotipo desse sistema operacional)

Qualquer dia desses, apareço de surpresa em uma das praias do Rio!”

Até lá,
Pinguim Dou-Dou

Fotos e imagens: internet / reprodução

Um comentário: