domingo, 13 de dezembro de 2009

Coluna "Só Fred explica..."


Me chamo Philip Edward Henry George William Charles Frederic Frog II e sou um sapo! Vivo no pântano junto com meus irmãos. Desde de criança, sofro da “Síndrome de Cinderela”. Fred, você já ouvir falar dessa síndrome? Um sapo doutor diagnosticou essa doença em mim quando eu ainda era um girino. Sinto um pavor enorme de ser beijado por uma princesa e, de repente, deixar de ser sapo e virar um príncipe. Quando pequeno, minha mãe me contava essas histórias sobre princesas e eu ficava apavorado, nem dormia direito à noite, tinha pesadelos terríveis, embora nunca tenha visto nenhuma delas passeando por aqui! Me considero um sapo boa pinta, tenho um bom coaxar, mas não sei o que faria se me torna-se um príncipe de uma hora para outra. O que você me sugere, Fred? É verdade que o beijo de uma princesa tem esse poder todo? Quero muito sua ajuda, amigo primata! (Sapo totalmente “lélé da cuca”, de algum lugar da Mata Atlântica, Brasil)


Resposta do Fred: ♫ “O sapo não lava o pé / Não lava porque não quer / Ele mora lá na lagoa / Não lava o pé porque não quer / Mas que chulé! / Ele mora lá na lagoa não lava o pé porque não quer” ♫

Amigo Philip Edward Henry George William Charles Frederic Frog II, que pula, pula, pula, você bebeu a seiva de alguma planta alucinógena? Tá doidão, lélé da cuca? Em que pântano você cresceu, mora e vive? Come on! (Venha!) Wake up (Acorda), sapinho! Você acha mesmo que alguma princesa vai sair do conforto, da mordomia e do luxo do castelo onde mora para ir ao pântano, enfiar literalmente o pé na lama, se sujar todinha, só para dar um beijo, me desculpe as palavras que vou usar, em um bicho gelado, que tem uma pele dura e ressecada, coberta de pequenas escamas, na esperança que, no caso, você se torne um lindo, maravilhoso e sexy príncipe?

Tá falando sééério??? Amigo, deixa eu te ‘bater uma real’: 1) as princesas de hoje em dia não ficam mais enclausuradas em torres de castelo como na história da Rapunzel; 2) Elas estudam fazem faculdade, trabalham, são independentes e podem ou não se casar - às vezes se casam com músicos, pilotos de Fórmula-1, jogadores de futebol, domadores de circo, playboys, até mesmo príncipes de berço etc., mas nunca com sapos! e 3) Você tem nome de príncipe, tudo bem, mas daí a virar realmente um, só nascendo de novo e, de preferência na Inglaterra, Suécia, Dinamarca, Japão ou Mônaco, lugares onde ainda existe a realeza e não na Mata Atlântica, por favor!

Meu conselho é que você esqueça isso tudo: traumas de infância, ‘Síndrome de Cinderela’, histórias de princesas e se jogue nos embalos da night (noite) do pântano, conheça uma sapa fruta bem boazuda, tenham muitos girininhos e sejam felizes para sempre, como nos contos de fadas!

Estamos entendidos? Aguardo notícias suas em 2010, Philip Edward Henry George William Charles Frederic Frog II ! Abração, Fred.

Música do sapo: http://www.letras.com.br/musicas-infantis/sapo
Fotos: internet / reprodução

6 comentários:

  1. Philip Edward Frog II o seu problema é que sua mãe era apaixonada pelo príncipe Philip marido da rainha Elisabeth II,por isso sai dessa e curta a vida como um plebeu.
    Beijos Gina B

    ResponderExcluir
  2. O sapo Philip Edward Henry George William Charles Frederic Frog II responde: "Muito obrigado pelo seu comentário, Gina B., mas acho que na verdade minha mãe era apaixonada por uma velha televisão da marca PHILIPS que tínhamos no pântano..."

    ResponderExcluir
  3. OK! OK! Esquecendo o sapo e partindo pra cima do príncipe: arranja umas fotos d"O" cara, ou macho do momento: SAM WORTHINGTON! Já sei, já sei, só vai rolar se houver fotos sem camisa né. Êêê mulherada...

    Ass. Macho, muito macho, ou Anônimo, muito anônimo.

    ResponderExcluir
  4. Pantera Pamela responde: "Eu sou a responsável pela coluna 'Balaio de Leopardos' e o Leopardo das Neves confia muito no meu critério na escolha do 'leopardo' da semana. Sinceramente, o tal Sam não me abalou nem um pouquinho, nem passar mal passei.
    Ok, ele é a estrela do filme "Avatar", mas precisa comer ainda muiiito arroz com feijão.
    E, com todo respeito, só vc Anônimo fala em machos, em leopardos, a mulherada mesmo está quieta e light. Muito estranho...
    Ass: Pamela, Pantera Nebulosa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Uai? Fui censurado? O que eu disse de chato ou incoveniente? Seja lá o que foi, peço desculpas. Adeus meninas.

    ResponderExcluir