segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Coluna "Só Fred explica..."

"Tio Fred, sou o gatinho Bartolomeu. Estou no Jardim 1 e, na aula de instrução musical, a Tia Gata passou um dever valendo nota para passar de ano. Tenho que fazer a interpretação da música ‘Atirei o Pau no Gato’, respondendo as seguintes perguntas:

1) Por que atiraram o pau no gato?
2) Quem atirou?
3) Por que o gato não morreu?
4) Quem é Dona Chica?
5)Por que ela admirou-se do berro que o gato deu?

Preciso muito de sua ajuda, Tio Fred. Se não tirar nota 10 no trabalho, vou repetir de ano e não vou ganhar presente do Papai Gato Noel! Me ajuda, por favor! Prometo estudar muiiito no ano que vem! (Gatinho ‘levado da breca’, Mooca, SP, Brasil)

♫ Atirei o pau no gato tô tô / Mas o gato tô tô / Não morreu reu reu / Dona Chica cá / Admirou-se se / Do berro, do berro que o gato deu / Miau !!!!!! ♫

Resposta do Fred: “Amiguinho Bartolomeu, sei muito bem como você se sente! Eu mesmo repeti o Jardim 1 cinco vezes, embora o meu Q.I. seja o mais alto da minha família. Alguns cientistas queriam me levar para Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para ser estudado, mas eu não quis. Preferi ser um chimpanzé normal, sem chips implantados na cabeça, podendo fazer macaquices e comer banana na hora em que eu bem entender. Mas vou te ajudar nessa parada sinistra. Só dessa vez, OK? Então, vamos as respostas:

1) Hum... Hum... Peraí... Sei lá... Acho que... Mais um pouquinho para eu pensar... Bom, talvez o problema seja entre eles e eles que se entendam! Eu não vou me meter nisso não de jeito nenhum! Posso apanhar também e aí ba-bau!!!
2) Hum... Não tenho a mínima ideia! Talvez o Fulano ou o Sicrano ou todos eles! Escolhe você um dos dois fazendo u-ni-du-ni-tê.
3) O gato não morreu? Será mesmo? Chamaram o veterinário-legista ou o C.S.I para ter certeza? Será que ele morreu e reencarnou ao mesmo tempo, no mesmo corpo? Já vi isso num filme da sessão da tarde... Quem garante não exite um complô da CIA e do FBI? Será que a Interpol não está envolvida também? Ele pode ser um gato espião!
4) Olha, essa Dona Chica deve ser mulher do Seu Chico, claro! Mas quem é seu Chico? Nunca conheci nenhum Chico... Procura na Tele Listas quem é ela ou ele. Melhor ter certeza antes de perguntar por telefone.
5) Admirou-se? Bartolomeu, qual significado desse verbo? Você tem dicionário aí? Será que ela não sabia que o gato mia? E que galinha no choco e o cachorro late é igual a chocolate? Talvez ela seja analfabeta ou depois que atiraram o pau, este caiu na unha encravada do pé dela. Mas essa história toda é muito esquisita não é não? Acho que a Dona Chica nem sabia que tinha um gato na parada...

Ufa, acabei! Espero tê-lo ajudado a passar de ano. Meu oitavo sentido diz que você vai tirar 10, nota 10!!! Não sabia que interpretar texto era tão difícil! Depois me conta qual a nota que NÓS tiramos. Quero contar para minha mãe também para ela se orgulhar de mim!!! Bom Natal e espero te ver com o uniforme do Jardim 2 em 2010, tá bom?

Abração, Fred”

Letra da música ‘Atirei o Pau no Gato’:
Fotos e imagens: internet / reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário