sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Balaio de Leopardo das Neves

Me joga no chão, me descabela, me chama de Penélope Cruz!

Nosso Leopardo da semana tem cara de latin lover, é espanhol e faz o maior sucesso entre as mulheres. Com vocês, um pouco da carreira do ator Javier Bardem.

Javier vem de uma família de atores e cineastas. Jogou rugby na seleção espanhola e estudou pintura, antes de se decidir pela carreira cinematográfica.
Em 1994, ganhou os prêmios Fotogramas de Prata , de melhor ator no Festival de San Sebastián e o Prêmio Fernando Rey de melhor interpretação, por Dias Contados. .Em 1995 e 1996, ganha o Prêmio Goya. Em 1997, é escolhido o melhor ator do cinema europeu, por sua atuação em Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar.
Por sua atuação em Antes de Anoitecer, em que vive o papel do poeta cubano Reynaldo Arenas, discriminado e perseguido por ser homossexual, recebe o prêmio de melhor ator do Festival de Veneza. Com este filme ganha projeção internacional e se torna o primeiro espanhol indicado ao Oscar de melhor ator.
No ano de 2007 aparece em O Amor nos Tempos de Cólera, baseado em romance de Gabriel García Márquez.
Em 2008, recebeu o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante, pelo seu papel no filme Onde os Fracos Não Têm Vez, tornando-se o primeiro ator espanhol a receber este prêmio.

Só encontramos um defeitinho no Leopardo Javier Bardem: ele já tem dona, a atriz espanhola Penélope Cruz.

Informações: sites Wikipédia, e Adorocinema.com
Fotos: internet / reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário