quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um Alfajor Argentino e Um Leopardo das Neves!

Alfajor (pronuncia-se alfarror) é um doce tradicional da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países íbero-americanos, mas originalmente criado na Espanha.

O nome vem do árabe 'al hasu' e significa recheado.

O Alfajor é composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro. Com o passar dos anos, a tradicional receita foi perdendo espaço para novos e exóticos sabores de alfajor.

5 comentários:

  1. Esse alfajor é muito bom!!!!!!!!!!!!
    Eu também ganhei um.
    Beijos Gina B

    ResponderExcluir
  2. parabens adorei principalmente a abobora ja pensou leopardo das neves do lado da abobora
    neide

    ResponderExcluir
  3. milagre sempre quiz escrever mes comentarios agora parcere q. acertei, ADOREI o que mas admiro em vces. do blg e alem de atualizarmos com o leopardo o senso de humor abraço luci

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PARABENS ESTOU MUITO FELIZ

    ResponderExcluir
  5. Tio leopardo das neves por enquanto estou na barriga da minha mãe, mas a vovó vai me apresentar você.Qd. eu crescer beijos

    ResponderExcluir