segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dudu, gatinho preto SRD, que mora em Friburgo/RJ

Dudu, o gatinho da foto, é um SRD (sem raça definida) muito fofo! Quem encontrou ele foi a nossa amiga Gina B., que foi passar o feriado em um hotel em Friburgo.

Avesso a fotos, Dudu só quis ser fotografado de perfil, o que só aumenta o seu charme e mistério. Dudu tem pelo longo preto e olhos amarelos e é jovem, mas preferiu não revelar a sua idade. Gatos são primos beeem distantes do Leopardo das Neves.

Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso, a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa.

Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando!

Boa sorte ao Dudu!

Fonte: http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=4731
Foto: Gina B.
Imagem: internet / reprodução

sábado, 24 de abril de 2010

Conheça ZAKUMI, o Mascote Oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Zakumi, um leopardo super simpático, é o mascote oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Seu nome é combinação de palavras em dialetos africano, como “ZA”, abreviação para África do Sul, mais “kumi”, forma escrita do número dez em alguns países do continente, já que o ano da Copa é 2010.

O leopardo (Panthera pardus), também chamado onça em Angola, é, com o
leão, tigre e jaguar, um dos quatro "grandes felinos" do gênero Panthera. Medem de 1 a quase 2 m de comprimento, e pesam entre 30 e 70 kg. As fêmeas têm cerca de dois terços do tamanhodo macho.

De menor porte do que o jaguar, o leopardo não é menos feroz. Habita a África e Ásia. Possui várias subespécies, algumas criticamente ameaçadas, como o leopardo-de-amur, o leopardo-da-barbária e o leopardo-da-arábia. O leopardo nebuloso (Neofelis nebulosa) e o leopardo das neves (Uncia uncia) são espécies que pertencem a gêneros diferentes, apesar do nome leopardo em comum.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leopardo
Imagens e fotos: reprodução / internet

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia 22 de Abril - Dia da Terra

No dia 22 de abril, comemora-se o Dia da Terra, que foi criado em 1970 pelo senador americano Gaylord Nelson e tem por objetivo criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

Ao criar o Dia da Terra, Gaylord Nelson, ativista ambiental, tinha como objetivo a criação de uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governos dos Estados Unidos criaram a Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente.

O Dia da Terra surgiu como um movimento universitário e converteu-se em um importante acontecimento educativo e informativo.

Os grupos ecologistas utilizam-no como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas, e o esgotamento de recursos não renováveis.

Utiliza-se este dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas. Por esta razão é o Dia da Terra.

Texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Terra
Fotos: internet / reprodução