quarta-feira, 31 de março de 2010

Cartão de Páscoa do Blog do Leopardo


Leopardo das Neves e o Coelhinho da Páscoa

O Leopardo das Neves conta a história do Coelho da Páscoa para todo mundo saber como tudo começou...

"A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.

No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascoal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos."

Imagens: Andrea S.

sexta-feira, 19 de março de 2010

‘Estampa animal para uma primavera mais selvagem’

Estampas selvagens fazem sucesso aqui e na Europa

Nas últimas temporadas, vimos como a África tem conquistado a moda. Juntamente com seus ‘looks’ tribais, também aparecem desenhos próprios da fauna que coexistem nestas terras mágicas, como, por exemplo, o leopardo... Assim, nesta temporada, este belo felino divide as passarelas com tigres, zebras, girafas, cobras... Animais que inspiram grafismos e estampados dos mais selvagens!

Uma tendência para esta primavera-verão 2010, que também chega aos acessórios e complementos: cachecóis, sapatos, bolsas... Para um ‘look’ mais moderno, arrojado e atrevido.

Texto:http://www.hola.com/moda/tendencias/2010031613408/primavera-verano-2010/estampado/animal/1/
Tradução: Google / Revisão: Andrea S.
Fotos: reprodução / revista Hola espanhola

Jardim Zoológico do Rio completa 65 anos!

O Leopardo das Neves dá parabéns ao Jardim Zoológico do Rio - Fundação RIOZOO que completou 65 anos no dia 18 de março.

Com uma área de 138 mil metros quadrados, onde estão mais de dois mil animais distribuídos entre répteis, mamíferos e aves, o Zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil.

No setor de fauna, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre.

Com uma visitação mensal de 70 mil pessoas, e em média, 110 turmas escolares, a Fundação RIOZOO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais.

Sua maior tarefa é desenvolver o respeito e a preservação do meio ambiente, investindo em programas de educação, qualidade de vida e pesquisa baseado sempre no conceito “Conhecer para Preservar”.

Fotos: internet / reprodução