sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Leopardo das Neves mostra o super-herói predileto da amiga do blog!

Amiga do blog escolheu muiiito bem seu super-herói!

As amigas da academia não são fracas não! Uma amiga pediu para mostrarmos seu super-herói favorito. E como pedido de amiga é sempre uma ordem, o Leopardo das Neves contou com a ajuda da Gi-Gi para criar mais uma coluna: Super-herói predileto!
E para começar, o escolhido foi o Wolverine (esqueçam o personagem dos quadrinhos!), interpretado pelo ator tudo-de-bom-australiano Hugh Jackman.
Para quem não sabe da história, no filme X-Men, o Prof. Charles Xavier é um mutante que educa crianças também mutantes e as ensina a usar seus poderes para o bem. Junto com os alunos Jean Grey, Ciclope e Tempestade, eles formam os X-Men, que lutam para proteger a humanidade do maligno Magneto. E em meio a todo esse conflito, surge Wolverine, um mutante com poderes de cura e com um passado obscuro, que apenas quer proteger a insegura Vampira, já que os dois estão sendo supostamente "caçado" por Magneto e agora precisam da ajuda dos X-Men para descobrir o motivo dessa perseguição.
Gostou, amiguinha do Leopardo?

Informações: sites Wikipedia e Adoro Cinema
Fotos: internet / reprodução

"Patrulha Fashion": Whitney Houston usa modelito igual ao de Madonna

Em quem o vestido ficou melhor?

"A cantora Whitney Houston não se conformou em ver a popstar Madonna aqui no blog em modelito com estampa leopardo das neves e resolveu comprar o mesmo vestido da coleção Dolce & Gabbana.
Pronto, Whitney, você conseguiu! Postamos sua foto também!"

A coluna “Patrulha Fashion” é assinada pela nossa colaboradora Girafa Gisele (Gi-Gi, como gosta de ser chamada). Modelo fotográfico na Alemanha (lembram das ecobags com sua estampa em matéria recente aqui no blog?) e atual BBB (Beleza pura, Bonita por natureza e Bem sem-noção), Gi-Gi fixou residência recentemente no zoológico de Berlim, onde pode ser fotografada.

Fotos: reprodução/ internet

Balaio de Leopardo das Neves

Embrulha para presente e manda entregar lá em casa!

O Leopardo dessa semana é o ator britânico Jude Law. Ele já foi o irmão morto por Ethan Rawke (Vincent) no sci-fi “Gattaca – Experiência Genética”; o milionário Dickie de “O Talentoso Ripley”; o jornalista de obituários em “Closer – Perto Demais”, que se divide entre as atrizes Julia Roberts (Anna) e Natalie Portman (Alice) e o soldado namorado de Nicole Kidman (Ada) em “Cold Mountain”.
Jude foi casado com a atriz Sadie Frost entre 1997 e 2003 com quem teve 3 filhos. Em 2004, iniciou uma conturbada relação com a atriz Sienna Miller, que durou até 2007. Em julho deste ano, foi confirmada a notícia de que será pai pela quarta vez. A mãe é a atriz e modelo Samantha Burke.
No final do ano, aparecerá nos cinemas como Dr. Watson no filme sobre “Sherlock Holmes”, do diretor Guy Ritchie (ex-marido de Madonna), ao lado do ator Robert Downey Jr.

Fotos: reprodução / internet
Informações: sites Wikipedia e Adoro Cinema

Leopardo das Neves responde cartinha do Camelo Ali


Publicamos na íntegra resposta à carta do Camelo Ali:

“Prezado Camelo Ali,

Ficamos muito felizes em saber que o nosso blog está sendo lido no Oriente. Isso mostra o quanto um blog pode ser um meio democrático e rápido para unir povos e animais distantes, que nunca se encontrariam por viverem em habitats tão diferentes! Não se chateie conosco! Há espaço para todas as espécies de animais. Você já viu no nosso blog a Girafa, o esquilo Daggoberto, o fofíssimo Bebê-foca e os Golfinhos. Vamos falar mais sobre o deserto, porém há muitos assuntos para se divulgar aqui no Ocidente. Temos algumas colunas fixas e, em breve, teremos uma correspondente, direto da Alemanha, a Girafa Gisele, que assinará duas colunas: a "Patrulha Fashion” e “A Gi-Gi mandou avisar”, ambas sobre moda, novidades e celebridades internacionais. O esquilo Daggoberto será nosso colunista para assuntos sobre realeza e contará na coluna “Era uma vez” os babados e bastidores das histórias das princesas modernas.
Devemos lembrá-lo que nosso blog é novíssimo! Faz pouco tempo que está no ar e estamos trabalhando muiiito para melhorar cada vez mais esse espaço.
Gostaríamos de convidá-lo para ser nosso colaborador do Oriente. Mande sempre sugestões de assuntos para serem mostrados aqui no blog.
Seu pedido será sempre uma ordem, Camelo Ali!
Até uma próxima vez,
Leopardo das Neves”
Imagem: reprodução / internet

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um recado da Terra dos Faraós


O blog recebeu uma carta de protesto vinda do Egito e endereçada ao Leopardo das Neves. Como este blog é democrático e não faz discriminações, publicamos a cartinha do Camelo Ali:

“Caro Sir Leopardo das Neves,

Escrevo esta em protesto contra o blog! Ora, meu primo Gibraltar, um camelo muito bem cuidado e de boa estirpe como todos membros de nossa família, que habitam há milhares de anos o deserto, desde os tempos dos Faraós, cedeu sua imagem para o blog que falaria sobre deserto, leopardo das neves e outras coisas mais. No entanto, cadê matérias sobre desertos? E sobre nós, os camelos? Não há interesse em falar sobre o Oriente? Temos lugares turísticos fantásticos, mil e uma especiarias, jóias maravilhosas, tecidos deslumbrantes e música contagiante!
Vi só uma matéria sobre desertos, mas não a achei interessante. Bom mesmo seria vocês falarem sobre o Saara, os beduínos (nossos senhores), suas tendas, seus cantos lamuriosos e as dificuldades de se sobreviver no deserto nos dias atuais, até para um camelo como eu! Não se esqueça também de falar sobre os Tuaregs (palavra árabe que significa "abandonados pelos deuses"), que podem ficar muito chateados se forem esquecidos!
Peço ao Sr., em nome do nosso povo, que dê mais espaço para o assunto deserto ou mude logo o nome do blog!
Saudações,
Camelo Ali”


Imagens: reprodução / internet

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Balaio de Leopardo das Neves

Ao gosto da freguesa: com barba, sem barba e sem c-a-m-i-s-a ...

Nosso Leopardo dessa sexta está perdidinho em alguma misteriosa ilha tropical, após o avião em que viajava de Sydney (Austrália) para Los Angeles (Estados Unidos) cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
O californiano Josh Holloway, que já foi modelo, hoje é mais conhecido por seu personagem James “Sawyer” Ford, do seriado americano Lost. O seriado fez de Josh uma celebridade mundial e, com pouco tempo para se dedicar a outros projetos, mais mesmo assim, em 2007, estrelou o filme Whisper (“Reféns do Mal”, título em português).
Em 2005, a revista People elegeu Josh Holloway uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Josh é casado com sua antiga namorada Yessica Kumala.

Tem alguém sem fôlego, precisando de respiração boca-a-boca ou colete salva-vida por aí?

Informações: Wikipédia
Fotos: reprodução

A Girafa mandou avisar!

Sucesso na Alemanha e no blog do Leopardinho das Neves!

A Girafinha, que perdeu as eleições do blog para o Leopardo das Neves (ver matéria do dia 5 de agosto), está muito feliz da vida! Na Alemanha, escolheram sua imagem para estampar as ecobags (sacolas ecológicas) de uma marca local.
Não são lindas? Queremos uma de cada cor, Girafinha!

Imagem: reprodução

Novos amigos: os golfinhos!

Como diria a apresentadora Hebe Camargo: Gracinhas!

Os golfinhos viram a fotinho do bebê-foca e pediram ao Leopardinho das Neves para colocar uma fotinho deles também!
O pedido de vocês é uma ordem, amiguinhos!
O golfinho, também conhecido por Delfim, é um mamífero perfeitamente adequado para viver no mar. Pode mergulhar a bastante profundidade e se alimenta de peixes e lulas. Pode viver de 25 a 30 anos.
É possível treiná-lo e executar grande variedade de tarefas - algumas de certa complexidade. Outra característica que torna o golfinho interessante é a sua capacidade de brincar. Nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas - alimentação, reprodução e proteção.
Viver em grupos e sua inteligência são traços característicos. Todos são nadadores privilegiados e, às vezes, saltam até cinco metros acima da água. Podem nadar a uma velocidade de 61 km/h.

Informações: http://www.webciencia.com/14_golfinho.htm
Foto: reprodução

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vida longa e prosperidade ao Dr. George Schaller!

Leopardinho das Neves no colinho do Dr. Schaller

Dr. Schaller! E tudo começou com ele...
George Schaller, zoólogo, naturalista e conservacionista renomado, participou de vários projetos de preservação de grandes e raros mamíferos pelo mundo, que nunca haviam sidos estudados antes. O seu trabalho foi de grande importância: desses estudos surgiram os seus livros, referência para muitos pesquisadores até hoje. Dr. Schaller nasceu em Berlim (Alemanha), em 1933, e, quando era adolescente, mudou-se com a mãe e o irmão para o Missouri (Estados Unidos), onde se formou na Universidade de Wisconsin e de onde saiu para sua primeira pesquisa: os gorilas das montanhas de Virunga.
Gorilas de Virunga: foi no ano de 1959, aos 26 anos, que ele foi para Virunga (África) estudar esse grande primata. Em 1963, publicou o livro “A montanha dos gorilas”. O seu trabalho foi seguido pela pesquisadora Dian Fossey, que continuou a sua pesquisa com os gorilas, de 1963 até 1985, ano de sua morte.
Leões do Serengeti: na Tanzânia (África), sua pesquisa durou de 1966 até 1969.
Barral, ovelha azul do Himalaia: em 1973, numa região onde poucos ocidentais haviam até então chegado, Dr. Schaller estudou a barral e conviveu com tibetanos. Foi durante essa pesquisa que ele viu, pela primeira vez, o leopardo das neves.
Leopardo das Neves (Himalaia): em 1979, ele ficou maravilhado ao estudar esse belo e misterioso animal em seu estado selvagem. Escreveu um livro sobre eles e convenceu o governo do Nepal a criar o primeiro parque para estudo e conservação do leopardo das neves do mundo. Após cinco anos de estudo, o Shey-Phoksundo National Park foi finalmente criado.
Ursos Pandas: em 1980, Dr. Schaller alertou o mundo para a necessidade de sua preservação. Por ter uma dieta única de bambu, o panda já era um animal que necessitava de muita atenção. Com a autorização do governo chinês, Dr. Schaller estudou e encontrou evidências de que os pandas já foram carnívoros e que, em mudanças evolutivas ocorridas com eles, o bambu virou o alimento principal de sua dieta. O governo chinês criou uma reserva para sua proteção, junto com um centro de pesquisa da espécie.
Ainda nos anos 80, Dr. Schaller veio ao Brasil para um projeto de estudo e preservação da nossa onça pintada no Pantanal, junto com outras espécies, como a capivara (maior roedor do mundo) e o jacaré.
Em 1994, Dr. Schaller e o Dr. Rabinovitz descobriram as raras Saolas (bovinos) em Laos.
Em 1995, redescobriu o porco verrugoso do Vietnã, que se pensava já estar extinto.
Em 1996, ele localiza no Tibete um rebanho de cervo tibetano também tido como extinto.
O Dr. Schaller trabalhou para a conservação de grandes e importantes áreas de preservação do planeta. Mais de vinte reservas foram criadas graças ao seu trabalho. Entre muitos prêmios recebidos e muitas homenagens, o Dr. George Schaller é, sem dúvida, o maior naturalista do século XX.
O Leopardo das Neves, amante da natureza e da paz mundial, manda um agradecimento super especial ao Dr. Schaller pelo seu trabalho e por sua luta pela preservação da natureza e de suas espécies, desejando “Vida longa ao Rei”.

Imagens: reprodução

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Chef Leopardo das Neves ensina a fazer bolo de fubá

Leopardo das Neves adora bolo de fubá

BOLO DE FUBÁ

1ª parte:
3 xícaras de fubá
3 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite
½ xícara de óleo de cozinha
1 xícara de manteiga ou 1 tablete de Claybom

Colocar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo médio. Em seguida, vá misturando com uma colher de pau até aparecer o fundo da panela. Desligar o fogo.

2ª parte:
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 garrafinha de leite de coco (opcional)

Acrescentar na massa (já morna), que está na panela: as quatro gemas, o fermento, o leite de coco e bater as claras em neve e ir misturando no fogo baixo até fazer bolhas.
Levar ao forno quente por mais ou menos 45 minutos. Usar forma retangular média.
Imagens: reprodução

domingo, 16 de agosto de 2009

Leopardo das Neves canta parabéns especial!

"Tá na hora de apagar as velinhas..."
Hoje é niver da Gina B., nossa super-hiper-mega colaboradora. Já sabemos que ela vai comemorar muiiito e com bolo feito por ela!
Todos nós queremos desejar a ela muita saúde, paz, amor e felicidades!
E continue colaborando com o blog do Leopardo das Neves! A-d-o-r-a-m-o-s suas fotos e sugestões!
Um beijão da equipe do blog!

P.S.: O Leopardinho das Neves, o esquilo Daggoberto, o Bebê-Foca e a Girafinha adoram bolo de aniversário. Manda um pedaço pra gente, tá?

Imagem: reprodução

Leopardo das Neves bate patinhas!

Who´s that girl? Ontem e hoje!

Hoje, dia 16 de agosto, é aniversário da popstar Madonna. Madonna inaugurou nosso blog com seu vestido estampa Leopardo das Neves.
Por isso, todos do blog – o Leopardinho das Neves, o esquilo Daggoberto, o Bebê-Foca e a Girafinha – felicitam a cantora, desejando muitas felicidades nesta data querida!
Que haja sempre Luz no seu caminho, Madonna!
Parabéns!!!

Imagens: reprodução

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Balaio de Leopardo das Neves

Como a Fênix, renascido das cinzas para melhor!

No cinema, ele já foi Chaplin, o Homem de Ferro e, em breve, Sherlock Holmes. Como a ave Fênix, ele renasceu das cinzas. Quem ele é? Robert Downey Jr., o nosso Leopardo das Neves da semana!
Robert Downey Jr. já foi casado com a estrela de Sex and the City, a atriz Sarah Jessica Parker. Fez algumas participações no programa Saturday Night Live, mas o sucesso só veio com o filme Abaixo de Zero (Less Than Zero), onde representou um jovem viciado em cocaína. O marco na carreira do ator veio com o papel principal no filme de Sir Richard Attenborough's, Chaplin, onde interpretou o próprio Charles Chaplin, o que lhe valeu uma indicação ao Oscar.
Durante anos, Robert se envolveu com drogas, teve várias recaídas, permanecendo um ano em reabilitação. Somente em abril de 2002, foi liberado pela Justiça americana.
Em 2003, enquanto filmava Gothika, no Canadá, conheceu a produtora Susan Levin, com quem se casou em 2005.
Em 2008, Downey Jr. estrelou o filme “Homem de Ferro” (Iron Man) e agora trabalha em "Sherlock Holmes", de Guy Ritchie (ex-marido de Madonna), onde interpreta o próprio Sherlock Holmes.
Em 2010, ele volta a encarnar o “Homem de Ferro 2”.

Informações: Wikipédia e site Terra - http://cinema.terra.com.br/
Fotos: reprodução

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Leopardo das Neves recomenda: o novo filme de Harry Potter!

Harry Potter e Cia.

A Gina B., nossa fiel colaboradora, assistiu “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“ e mandou sua opinião sobre o filme. Com a palavra, Gina:
“O mal está tomando conta do mundo - catástrofes, violência, destruição. E mais uma vez JK Rowling mostra, em mais um filme da série Harry Potter, que os nobres sentimentos são, na verdade, o grande poder contra o mal, como o companheirismo, o amor inocente dos jovens namorados, a amizade, a morte do mestre Dumbledore para ajudar Harry Potter a acabar com Voldemort. Tudo isso faz com que o “Enigma do Príncipe“ seja realmente um filme muito esperado pelos fãs de HP”.
Quem ainda não foi assistir, deve ir a-g-o-r-a!
Valeu a dica, Gina!

Fotos: reprodução

Sienna Miller usa Leopardo das Neves!

Sienna resolveu prestigiar o blog do Leopardo!

Sienna Miller, atriz americana, usa legging com estampa Leopardo das Neves!
A ex-noiva do ator Jude Law é famosa não só pelos filmes em que atuou, mas também por seus inúmeros relacionamentos com atores badalados como Orlando Bloom, Daniel Craig e, recentemente, Balthazar Getty.
Entre seus trabalhos mais conhecidos estão: Uma Garota Irresistível, Alfie - O Sedutor, No Limite do Amor, Casanova (com Heath Ledger) e G.I. Joe: A Origem de Cobra.
Em 2007, Sienna lançou sua própria linha de roupas.

Informações:
Wikipédia
Fotos: reprodução

Leopardo das Neves recorda!

Muitos lencinhos de papel para o chororô

Em 1990, um filme/romance fez as salas de cinemas ficarem lotadas em todas as sessões. Todo mundo queria assistir “Ghost – Do outro lado da vida”.

O filme contava a história de Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) que formavam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, quando Sam é morto na rua. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, que corre o risco de ser morta por quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com ela, Sam usa Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo e assim alertar sua esposa do perigo que corre.
O filme foi vencedor de 2 Oscars.


Informações: site Adoro Cinema.com - www.adorocinema.com
Foto: reprodução

Leopardo das Neves conta babado!

Quanto mais quente melhor!

Em outubro, o ator americano Tony Curtis lança o livro "The Making of Some Like It Hot", que narra os bastidores das filmagens do clássico "Quanto Mais Quente Melhor". O filme com Curtis e Marilyn Monroe foi mais quente do que se imaginava. Segundo o ator, a deusa Marilyn teria engravidado dele durante as gravações. Na época (1958), ambos estavam casados: ele com a atriz Janet Leigh com quem teve a filha Jamie Lee Curtis; e Marilyn com o escritor Arthur Miller.
E, como se isso não bastasse, os amantes resolveram contar tudo ao marido dela. O envolvimento entre os dois terminou junto com as filmagens e, pouco tempo depois, Curtis soube que a diva havia perdido o bebê.
Curtis tem hoje 84 anos e está casado pela quinta vez. Marilyn Monroe morreu em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, e não deixou filhos.
Babado forte!


Informações: http://gente.ig.com.br/materias/2009/08/07
Fotos: reprodução

Atendendo pedido especial: foto bebê-foca

Bebê-foca fofinho, lindinho e peludinho!

Um amigo da academia e do blog pediu, solicitou, implorou ao Leopardinho das Neves para que fosse publicada a foto de um bebê-foca muito fofinho.

Como gostamos muito de todas as espécies de mamíferos e a foca não é comida de leopardo, atendemos esse pedido especial!

Foto: reprodução

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Leopardo das Neves recorda!

Meryl Streep e Robert Redford no auge da fama

O Leopardo das Neves recorda cena do filme “Entre dois amores”, de 1985. O diretor Sidney Pollack levou às telas a história de uma mulher que viveu junto à aristocracia inglesa em uma fazenda na África, teve um casamento equivocado com um primo e ainda se apaixonou por um aventureiro da época.
No elenco: Meryl Streep, Robert Redford e Klaus Maria Brandauer. Vencedor de 7 Oscars.

Agora, seja sincera: que mulher não gostaria de ter seus cabelos lavados por Robert Redford em plena forma física?

Foto: reprodução

Informações: site Adoro Cinema – www.adorocinema.com.br

Leopardo das Neves indica!

Hare Baba!

Quem está gostando dos costumes e modo de vida dos indianos mostrados na novela "Caminho das Índias" da Globo, não pode deixar de ler o livro “O Sári Vermelho”, do escritor espanhol Javier Moro.
A história do livro começa em 1965, quando Sonia Maino, uma estudante italiana de 19 anos, conhece em Cambridge um jovem indiano chamado Rajiv Ghandi. Ela é filha de uma família humilde de Turim; ele pertence à estirpe mais poderosa da Índia. É o início de uma história de amor que nem mesmo a morte será capaz de quebrar.
Por amor, a italiana abandona seu mundo e seu passado para fundir-se com seu novo país, a Índia prodigiosa que adora 20 milhões de divindades, fala oitocentos idiomas e que vota em quinhentos partidos políticos. Sua coragem, honestidade e sua entrega acabarão transformando-a em uma deusa aos olhos de um sexto da humanidade.
Título: O Sári Vermelho
Autor: Javier Moro
Editora: Planeta

Foto: reprodução / Informações: site Americanas.com - www.americanas.com.br

Cara a Cara - Leopardo das Neves entrevista o esquilo Daggoberto

Havemos esquilos!

Se fosse possível um "Cara a Cara", uma entrevista pingue-pongue, entre o nosso mascote e o esquilo Daggoberto, seria mais ou menos assim:

Leopardinho: Um ídolo da infância?
Daggoberto: A dupla “Tico e Teco” dos estúdios Disney
Leopardinho: Um filme recente?
Daggoberto: A comédia “Alvin e os esquilos”
Leopardinho: Um ator?
Daggoberto: O esquilo Scrat, de "A Era do Gelo”
Leopardinho: Um desenho animado?
Daggoberto: Esquilo Secreto (ou Esquilo sem Grilo) e seu parceiro Moleza.
Leopardinho: Um lugar?
Daggoberto: Os jardins do Museu Imperial de Petrópolis, onde moro.
Leopardinho: Prato predileto?
Daggoberto: Os caroços de nêspera das árvores do jardim imperial
Leopardinho: Um passatempo?
Daggoberto: Deixar ser fotografado pelos turistas. Adoro fazer poses!
Fotos: reprodução

Balaio de Leopardo das Neves

Você é luz, é raio, estrela e luar...

Toda sexta-feira nós vamos escolher o Leopardo das Neves da semana - pode ser um ator, cantor ou personalidade que esteja se destacando na mídia. Critérios para a escolha: ser talentoso, famoso, interessante, lindo e/ou sexy!

O escolhido dessa sexta é fora de série! E quem fez a m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a indicação foi a Gina. Afinal, amiga é para essas coisas também, não é mesmo?

Especialmente para vocês, o ator irlandês tudo-de-bom Jonathan Rhys Meyers Brown, o Henrique VIII da série “The Tudors”. Depois, se ainda tiverem fôlego, escrevam e digam se concordam conosco...

Fotos: reprodução

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um esquilo nos jardins do Museu Imperial

Sua Majestade, o Esquilo

A Gina conseguiu fotografar um lindo esquilinho nos jardins do Museu Imperial. Apelidamos o esquilo de Daggoberto. Em breve, publicaremos entrevista (fictícia) entre o leopardinho das neves (nosso mascote) e o esquilo Daggoberto. Aguarde!

Foto: Gina B.

SESC Quitandinha - Centro de Cultura e Lazer

O antigo Hotel Quitandinha

Construído em 1944 por Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América do Sul, o Quitandinha possui estilo normando, característico dos cassinos europeus que faziam sucesso na Normandia, antes da Segunda Guerra Mundial, e o interior lembra cenários de filmes americanos. Os ambientes foram decorados por Doroth Draper, cenógrafa dos filmes famosos de Hollywood.
Os hóspedes do Hotel Quitandinha eram milionários, atrizes, vedetes, políticos que desejavam obter o máximo em matéria de bem viver. Em 30 de maio de 1946, o Pres. Dutra proibiu o jogo no país e assim, o Quitandinha acabou não conseguindo sobreviver como hotel, seus apartamentos foram pouco a pouco sendo vendidos e a partir de janeiro de 1989 foi restaurado e atualmente a parte social é utilizada para congressos, eventos, shows e feiras.
Em 2007, o SESC comprou o Hotel por R$ 14 milhões (valor publicado em matéria na Revista O Globo de 19/07/2009) e agora pretende recuperar seus ambientes e o famoso glamour.
Textos e informações: site Prefeitura Municpal de Petrópolis - www.petropolis.rj.gov.br
Foto: Gina B.

Museu Casa de Santos Dumont - "A Encantada"

"A Encantada", casa de Santos Dumont

Construída no antigo morro do Encanto em 1918, foi desenhada e planejada por Alberto Santos Dumont com ajuda do engenheiro Eduardo Pederneiras para servir de residência de verão; e devido a sua localização foi carinhosamente apelidada de “A Encantada”.
A Encantada revela muito da personalidade de Santos Dumont. Uma ampla sala servia-lhe ao mesmo tempo, de biblioteca, escritório; no pavimento inferior, sua oficina e laboratório, na parte de cima, banheiro e quarto de dormir. No terraço, encravado na cobertuura de folhas de flandres, o observatório onde passava horas observando os astros. O prédio é um chalé do tipo alpino francês.
Chama a atenção do visitante a escada recortada em forma de raquete, o que obriga o mesmo a sempre começá-la com o pé direito.

Textos e informações: site Prefeitura Municpal de Petrópolis - www.petropolis.rj.gov.br
Foto: Gina B.

Museu Imperial de Petrópolis

Estátua de D. Pedro II


Localizado no antigo Palácio Imperial, a residência preferida de D. Pedro II foi construída em 1845 pelo Imperador e concluída em 1864. A construção em estilo neoclássico é considerada relativamente simples, para residência de soberanos, mas perfeitamente adaptada à função de casa de campo, sem deixar de ser elegante. Possui um corpo central de dois pavimentos e um terraço sobre o pórtico e duas alas dotadas cada qual de 12 janelas. Na fachada central, figuram as armas do Império.
A atração principal é a coroa de D. Pedro II, exibida com medidas de segurança. É toda em ouro cinzelado, ornamentada com brilhantes e pérolas, também em exposições a coroa de Pedro I e o cetro em ouro. Destacam-se também a sala de visitas da Imperatriz, sala de jantar, de música, os quartos de D. Pedro II e a sala das jóias, além da sala de exposições temporárias. Possui grande quantidade de objetos e peças além de obras raras de grande interesse para o estabelecimento da nossa história.
Até a construção de Brasília foi o único prédio construído para residência de um Chefe de Estado. É o museu mais visitado no Brasil.

Texto e informações: site Prefeitura Municpal de Petrópolis - www.petropolis.rj.gov.br
Foto: Gina B.

Visitando Petrópolis - Especial do blog

Na última semana de julho, nossa colaboradora Gina esteve em Petrópolis para curtir o friozinho da região serrana e, claro, para fazer compras na rua Teresa.

Porém, como boa turista que é, visitou os principais locais turísticos da cidade e trouxe na bagagem muiiitas fotos para o blog!


Foto: reprodução

Leopardo das neves em "Kung Fu Panda"

Tai Lung, o traiçoeiro leopardo das neves

No desenho animado “Kung Fu Panda”, Po é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-deus, Macaco e Víbora.

Quando o traiçoeiro leopardo das neves Tai Lung retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz (Animação da Dream Works do ano 2008).

Informações: site Adoro Cinema (www.adorocinema.com.br)

Foto: reprodução

Leopardo das neves - um felino em extinção!

Muito fofo, não?

Resolvi pesquisar um pouco mais sobre os leopardos das neves e achei o seguinte:
“O Leopardo das neves (Uncia uncia) é um felino que habita as grandes altitudes da Ásia central, principalmente o Tibete, o Nepal, a Índia, o Paquistão, o Himalaia e o monte Everest. Pouco se sabe a respeito desse animal arredio e solitário, que raramente é visto por seres humanos.
Sua pelagem, uma das mais belas dentre todos os felinos, é macia e espessa, de pêlos longos e sedosos, com uma lanugem na base. Essa pelagem é útil para se esconder ou se camuflar na neve e caçar suas presas por emboscada. Sua alimentação consiste de aves, roedores como a marmota e a lebre, e pequenos mamíferos como o carneiro-selvagem. Cada leopardo das neves possui um vasto território no qual vagueia constantemente em busca de alimento.
Embora habite regiões remotas e de difícil acesso, atualmente o leopardo das neves se encontra na lista de espécies ameaçadas de extinção porque seus ossos, sua pele e alguns de seus órgãos são utilizadas pela medicina asiática para a produção de remédios." (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Foto: reprodução

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Leopardo das Neves: muitos fãs na academia!

Leopardo das neves ou girafa?

Nesse papo de academia, acabei descobrindo que muita gente simplesmente a-d-o-r-a o leopardo das neves e o considera o animal mais bonito do planeta! Eu confesso que nem conhecia essa espécie de leopardo. Também não sou muito chegada a esses animais. Evito conhecer panteras e leopardos em zoos, evito o tigre do posto Esso e também as matérias sobre felinos do National Geographic Channel. Não me arrisco nem com gatos!
Concordo que o pelo do leopardo das neves é muito bonito e exótico.
Porém, em matéria de animais selvagens, prefiro a dócil girafa. Ela está sempre na dela, não dá susto em ninguém, não morde e nem ataca, além de ser vegetariana como eu.
O que vocês preferem? O leopardo das neves ou a girafa? Escrevam e comentem nosso blog.

Fotos: reprodução

A ideia do blog (parte1) - Por que falar sobre desertos?

Saara, Gobi, Líbia e Atacama

Sabe quando você está na esteira da academia e, de repente, começa a conversar com a pessoa ao lado sobre alguma matéria que passa na tevê?

Bom, foi assim que tudo começou, eu acho... Conversa vai, conversa vem, me vi discutindo com outras pessoas quais eram os maiores desertos do mundo, quais os animais mais bonitos em extinção (o leopardo das neves levou essa!), a situação amorosa do casal Madona e Jesus Luz, entre outros assuntos...

O papo do deserto rolou por mais alguns dias. Cada um que pesquisava na internet, trazia um veredicto diferente.

Vocês também querem saber quais são os maiores desertos do mundo? Estão loucos por essa informação? Continuem a ler nosso blog e quem sabe, um dia desses, a gente volta a tocar no assunto...

Fotos: reprodução